Adsense

sexta-feira, setembro 26, 2008

Dieta South Beach

Esta dieta permite emagrecer até 6 kg em apenas 14 dias. É muito fácil seguir este regime por não ser necessário andar a contar calorias. Pode-se comer carne, peixe, ovos, acompanhando com saladas e legumes temperados com azeite. Após as primeiras duas semanas, pode-se ir perdendo 1kg por semana. Celebridades como Liz Hurley, Jennifer Aniston, Britney Spears e Sandra Bullock, são adeptas deste método adelgaçante.
A dieta de South Beach, foi inventada pelo Dr. Arthur Agatston, director do Hospital Cardíaco Mount Sinai Prevention Center, em Miami. A intenção era melhorar a saúde de seus pacientes cardíacos, cujo peso estava acima da média.O sucesso do cardiologista foi duplo. Além de obter bons resultados nos índices de colesterol e de insulina, a South Beach ajudou as pessoas não só a emagrecerem rapidamente, como a manterem o peso.
O seu livro, “The South Beach Diet”, lançado nos Estados Unidos, saltou rapidamente para o primeiro lugar entre os mais vendidos na lista do The New York Times. O segredo da dieta está no controle do nível de glicose (açúcar) no sangue. Um dos efeitos colaterais do excesso de peso é a dificuldade do corpo para queimar açúcares e gorduras. A insulina é responsável por queimar as gorduras do organismo. Quem está com excesso de peso tem resistência à insulina: ela é produzida, mas não é bem absorvida. Desta forma, o organismo acumula mais gordura do que deveria.
O método divide-se em três fases:
A primeira dura duas semanas e caracteriza-se pela suspensão dos hidratos de carbono da dieta diária, sendo excepção alguns legumes como o feijão e as lentilhas, por serem boas fontes de proteínas e fibras, atenuando a fome, transmitindo a sensação de saciedade. O objectivo desta fase é vencer a resistência à insulina favorecida pelo hábito de comer açúcar e doces (inclusive as frutas) e hidratos de carbono ricos em amidos, tais como as batatas, o arroz branco e os refinados em geral.
Na segunda fase, o organismo já se habituou a preferir os alimentos ricos em fibras e a diminuir o consumo das “farinhas brancas”.
A terceira fase é de manutenção, de preferência para o resto da vida, sem quaisquer restrições drásticas nem cardápio. Bastando que adopte o consumo de alimentos à base de cereais e frutas que entretanto é gradualmente retomado, só que em menor quantidade do que antes do início da dieta, e com ênfase nos grãos integrais em vez da farinha de trigo refinada.

fonte: amar-ela.com/dietas-famosas

Nenhum comentário: